Habilidades Sociais



Treinamento de Habilidades Sociais

  • 20 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 7 Módulos
Psicólogo, formado pela UNESP, pós-graduado em MBA em Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Haroldo Vila Real

Neste curso, abordaremos as Estratégias de Treinamento de Habilidades Sociais – Texto e Contexto na Vida e no Trabalho, sua importância e simbolizações.

Todos que procuram desenvolvimento comportamental, empresas que valorizam seus funcionários e proporciona capacitação constante e estudantes.

Haroldo Vila Real
"Psicólogo, formado pela UNESP, pós-graduado em MBA em Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). "

       

Psicólogo, formado pela UNESP (Bauru/SP). Pós Graduado em MBA em Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Formação em Auditor Interno NBR ISO 9001:2015. Educador e especialista na formação, treinamento e desenvolvimento de lideranças, formação de times e gestão comportamental. Atualmente é Psicólogo do Instituto EBA. Atuação com visão generalista na área de gestão de pessoas em diversas empresas de grande porte, desenvolvendo e aplicando projetos em sistemas de Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Processos da Qualidade. 

Experiência como professor universitário nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. 

Coautor do livro Psicologia Organizacional e do Trabalho: Relatos de Experiência de Estágio. Bauru: UNESP, 2003. 

Estudioso da Psicologia Analítica, também conhecida como psicologia junguiana, para melhor análise e compreensão do ser humano e dos fenômenos psíquicos.


Conteúdo Programático

Uma visão geral do tema THS - Treinamento de Habilidades Sociais
Texto e Contexto na Vida e no Trabalho, sua importância e simbolizações
Como tolerar frustrações, expressar as emoções positivas e negativas
Saber falar e ouvir, fazer e responder perguntas, dar e receber feedback, iniciar, manter e encerrar conversação.
Expressar sentimentos, falar sobre suas qualidades e defeitos, concordar ou não com outras opiniões, recusar a fazer algo, lidar bem com críticas, defender os próprios interesses, resistir à pressão dos grupos.
Ouvir e demonstrar interesse pelo outro, expressar compreensão pelo sentimento ou experiência do outro.
Identificar e avaliar possíveis alternativas de solução, capacidade de negociação, seja com os colegas de trabalho ou com o seu parceiro, saber ”negociar”, isso pode nos salvar de muitos conflitos.
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